O Náutico fechou dois patrocínios pontuais para os confrontos diante de Corinthians e Palmeiras. O primeiro é com a Bic, que irá estampar a parte frontal do uniforme alvirrubro. Já o segundo contrato foi fechado com a empresa de construção Joli, que terá sua marca alocada nas costas da camisa do time.
A negociação entre o clube e as marcas durou mais de duas semanas, já que a intenção das empresas é ter as suas marcas expostas no uniforme da equipe durante as transmissões da Rede Globo de São Paulo. As partidas estão na grade do canal, porém algumas cláusulas tiveram de ser colocadas no contrato para o caso da emissora optar por alguma mudança na sua programação.
“Se um dos jogos não for transmitido pela Globo teremos duas opções: ou devolvemos parte do investimento feito pelas empresas, ou estamparemos as suas marcas numa outra oportunidade de jogo televisionado”, explicou Pedro Paulo Accioly, vice-presidente comercial do Náutico.
O acordo entre o clube pernambucano e as empresas foi intermediado pela agência de marketing esportivo Wolf Sports, que é uma das maiores responsáveis por negociar patrocínios pontuais no futebol brasileiro.
O confronto da equipe pernambucana diante do Corinthians acontece no próximo sábado, 6, às 16h20, no estádio dos Aflitos. E o duelo diante do Palmeiras no dia 14, às 16h, também na casa do Náutico.