O Náutico terá um problema com patrocinadores após o fim de 2011. Atualmente, todos os contratos de empresas que expõem suas marcas no uniforme do clube expiram no fim deste ano. Agora, com a equipe praticamente classificada à Série A do Campeonato Brasileiro, a busca por novos suportes tem início.
O assunto ainda é tratado com zelo no marketing do Náutico porque o acesso à Séria A ainda não está garantido. Em segundo na Série B, o time precisa apenas de um ponto nas próximas duas rodadas para se oficializar na divisão principal do futebol brasileiro.
Nessa condição, a expectativa é por uma valorização significativa nos aportes. Atualmente, com Banco Bonsucesso, Iquine e Shineray, o clube recebe cerca de R$ 4 milhões em patrocínios. O plano é fazer essa quantia subir significativamente, ainda que o clube não tenha uma meta definida ainda.
Além da valorização, uma nova propriedade no uniforme deverá ser aberta para 2012. Trata-se da manga da camisa, que a direção do Náutico já havia disponibilizado ao mercado neste ano, mas sem obter sucesso. As propostas recebidas não chegaram ao valor almejado, e o clube não fechou nenhum acordo.
Festa
Apesar da cautela com a provável subida à Série A, o marketing do Náutico já faz planos para uma possível festa. Na última rodada da Série B, o time recebe a Ponte Preta e, caso confirme seu acesso, armará uma comemoração na sede do clube. A ideia é fazer um evento aberto, com música, para que os torcedores da equipe possam celebrar a conquista obtida.