Há uma semana, o Náutico entrou em campo para enfrentar o Sport com uma nova marca no espaço máster de seu uniforme. Não se tratava de um aporte pontual ou uma nova negociação, mas de uma parceria com a ONG americana Love.Fútbol. Agora, o clube quer ampliar a essa nova relação.
Colocar a marca da ONG na camisa foi uma maneira de ajudar a instituições, mas o clube também ganhou com isso. Uma das intenções era mostrar ao mercado a exposição do espaço, que ainda não tem um patrocinador fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
A ideia era fazer isso apenas em uma partida, nesse caso um clássico regional. O clube não tem intenção de repetir a estratégia, até para não desvalorizar o espaço para futuros patrocínios. Ainda assim, a ideia é ajudar a ONG de outras maneiras.
O clube negocia com a instituição maneiras de ajudar em uma campanha de arrecadação. O projeto de uma parceria maior se encaixa na ideia do clube em ampliar seu alcance envolvendo responsabilidade social. “O nome da ONG já foi exposta, agora vamos fazer um trabalho maior em comunidades carentes”, conta o gerente de marketing do time, Marcelo Furtado.
A americana Love.Fútbol trabalha em ações sociais para crianças por meio do futebol. A ONG planeja, para este ano, implantar uma séria de projetos em Pernambuco. Para isso, já conta com o apoio do Náutico.
Leia mais: