Assim como o Grêmio, que terá no Jogo Contra a Pobreza a oportunidade de divulgar mundialmente a sua nova arena, o Náutico pretende criar um torneio amistoso em 2013 para celebrar a Arena Pernambuco, estádio em que o clube atuará nos próximos 30 anos.
A ideia inicial é promover um mini-torneio com tradicionais clubes que tenham o vermelho como a sua principal cor. O Náutico já teria consultado River Plate, Atlético de Madri e Athletic Bilbao.
A grande dificuldade do marketing do clube é conseguir datas disponíveis, uma vez que o estádio deve ser liberado apenas na segunda metade de abril. “A ideia está de pé, mas precisamos resolver essa situação para poder realizar o evento”, disse Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico.
Em outubro de 2011, o Náutico formalizou uma parceria com o consórcio (capitaneado pela Odebrecht) da Arena Pernambuco. A assinatura do contrato aconteceu no Palácio do Campos da Princesas, sede do governo do Estado. O documento foi assinado pelo governador Eduardo Campos, pelo presidente do Náutico, Berillo Albuquerque, e pelo diretor-presidente do consórcio, Marcos Lessa.