NBA alcança e celebra novo público com novela da Globo

Nos primeiros capítulos da novela “Bom Sucesso”, nova trama das 19h da TV Globo, Ramón, um jogador de basquete, vai para os Estados Unidos tentar conseguir um espaço para atuar na NBA. A história montada em cima do personagem serviu para levar a um novo patamar a parceria entre a liga americana de basquete e o Grupo Globo. A emissora teve acesso a toda a estrutura do Chicago Bulls para realizar as cenas que foram ao ar nos primeiros capítulos.

“Temos uma relação muito saudável com o Grupo Globo e a parceria na novela mostra que temos muitas oportunidades para explorar. Ver a liga em destaque numa novela, um produto de penetração de massa, é uma demonstração de que a liga vai muito além das quadras”, disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

Segundo a Globo, a primeira semana de exibição da novela foi a melhor semana de audiência na faixa de horário desde 2008, sendo que o segundo capítulo alcançou 31 pontos no Rio de Janeiro e 32 em São Paulo, recorde desde aquele ano. 

Foto: Divulgação / TV Globo 

Além de mostrar a United Center Arena, ginásio do Chicago Bulls, o pivô brasileiro Cristiano Felício, que faz parte da equipe, e o mascote “Beny, The Bull” apareceram na trama. Como a história da novela gira em torno do drama pessoal que faz Ramón desistir do sonho de ser jogador da NBA para ficar próximo da ex-mulher e da filha, a tendência é de que o basquete seja ainda mais valorizado dentro da trama. Segundo apurou a Máquina do Esporte, há a chance de outros jogadores que atuam na liga participarem, além de ter produtos da NBA em cena.

“A NBA está muito conectada com a moda, com as tendências, com a música e com a arte, está presente no dia a dia do público. Estávamos ansiosos e muito animados. É um ambiente novo para a liga, um público diferente, e a repercussão junto aos fãs foi muito expressiva. Os números são incríveis, um impacto altamente positivo. Foi uma surpresa boa, como muitos escreveram em nossas redes sociais”, celebrou Rodrigo Vicentini.

A presença da marca da NBA na TV aberta faz parte dos planos de expansão da liga no mercado brasileiro. Na última temporada, um acordo com a Band permitiu que as finais entre Toronto Raptors e Golden State Warriors fossem transmitidas ao vivo. Isso fez com que mais de 23 milhões de pessoas fossem impactadas diretamente pela TV nos seis jogos decisivos, que tiveram ainda o título inédito dos Raptors. Isso representou, segundo dados do Ibope/Repucom, um aumento de 20% na audiência das finais em relação ao ano passado e ainda 39% em relação a 2017.

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