Na última terça-feira, dia da estreia da temporada 2013/2014 da NBA, duas empresas anunciaram a renovação da parceria com a liga norte-americana de basquete. A rede de lojas Sears e a marca esportiva Under Armour continuarão com acordos específicos no próximo ano. Os valores dos contratos não foram divulgados.
A Sears será patrocinadora principal do “Shooting Stars”, campeonato de arremessos que acontece na semana do All-Star NBA, que nesta temporada está marcado para 16 de fevereiro. A empresa já apoiou o evento no último ano e agora realizará também diversas ativações com a torcida.
A Under Armour, por sua vez, irá trabalhar com alguns atletas da NBA para promover sua nova linha de calçados de basquete. Stephen Curry (Golden State Warriors), Brandon Jennings (Detroit Pistons), Raymond Felton (New York Knicks), todos embaixadores da marca, usarão seus uniformes dos times da NBA para divulgar os produtos da marca.
Na última terça-feira, o basquete norte-americano fechou outra grande parceria. A Samsung assinou um contrato de três anos com as ligas dos Estados Unidos e, com isso, os árbitros usarão aparelhos da marca sul-coreana durante os jogos da NBA, da WNBA, além da liga de desenvolvimento, que é focada na formação de novos jogadores.