A NBA vai abrir suas primeiras lojas oficiais no Oriente Médio. A liga norte-americana de basquete anunciou que os dois pontos de venda serão em Doha, no Qatar. No futuro, a liga planeja novas unidades nos Emirados Árabes, Arábia Saudita e Kuwait.
“Esse projeto de longo prazo consolida o compromisso da NBA em fazer crescer nossa marca em todo o Oriente Médio. À medida que a demanda da NBA continua crescendo no Oriente Médio, nossa associação com Al Mana Fashion Group irá nos permitir oferecer uma ampla gama de produtos da NBA enquanto levamos a experiência de compra oficial de produtos da liga para nossos fãs na região”, afirmou Vandana Balachandar, vice-presidente de global merchandising da liga.
Andrew Fairall, diretor geral de Al Mana Fashion Group, destacou a associação com a liga norte-americana de basquete. “A NBA é uma das mais bem-sucedidas ligas do mundo e é vista e desfrutada por milhões de pessoas em todo o planeta. Com o basquete sendo uma das categorias de mais rápido crescimento na região, estamos muito contentes em trabalhar com uma marca tão icônica para construir um novo capítulo emocionante em nosso ilustre legado no Oriente Médio”, afirmou.
A NBA, que recentemente anunciou loja oficial no Rio de Janeiro, conta com 400 pontos de venda em todo o mundo. Em dezembro, abriu sua nova loja conceito em Nova York. A próxima unidade do empreendimento será inaugurada em agosto, em Cebu, nas Filipinas. Outros três estabelecimentos foram abertos em Manila, capital do país.