Festa da JBL, show do rapper Dexter promovido pela ESPN, desafios patrocinados por Oi Galera, Adidas, Crocantíssimo e Sprite. A realização do jogo de pré-temporada da NBA no Brasil serviu para mostrar ao país o estilo americano de ativação de patrocínio.
Desde a terça-feira que a liga de basquete dos EUA inundou com uma série de eventos o Rio de Janeiro. Durante todos os dias, diferentes acontecimentos foram programados para o torcedor ter contato com o esporte, sendo o principal deles o jogo Cleveland Cavaliers 122 x 119 Miami Heat na noite de sábado.
Os eventos reuniram, segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas, sendo 15 mil no HSBC Arena, onde aconteceu o jogo entre os times profissionais da liga. No sábado, a JBL também aproveitou para instalar um telão do lado de fora do ginásio para os torcedores sem ingresso, oferecendo uma festa aos fãs.
O grande diferencial da realização do jogo de pré-temporada da liga neste ano foi a presença de um “Fan Zone”, montado na praia de Ipanema. Foi ali que os patrocinadores puderam, de sexta a domingo, realizar eventos de ativação, bem no estilo do que acontece nos EUA, onde as marcas batizam competições, oferecendo brindes específicos aos torcedores.
No Brasil, foi uma das primeiras vezes que um jogo teve diversas ativações paralelas acontecendo. Confira abaixo algumas dessas ações.
Festa da JBL, show do rapper Dexter promovido pela ESPN, desafios patrocinados por Oi Galera, Adidas, Crocantíssimo e Sprite. A realização do jogo de pré-temporada da NBA no Brasil serviu para mostrar ao país o estilo americano de ativação de patrocínio.
Desde a terça-feira que a liga de basquete dos EUA inundou com uma série de eventos o Rio de Janeiro. Durante todos os dias, diferentes acontecimentos foram programados para o torcedor ter contato com o esporte, sendo o principal deles o jogo Cleveland Cavaliers 122 x 119 Miami Heat na noite de sábado.
Os eventos reuniram, segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas, sendo 15 mil no HSBC Arena, onde aconteceu o jogo entre os times profissionais da liga. No sábado, a JBL também aproveitou para instalar um telão do lado de fora do ginásio para os torcedores sem ingresso, oferecendo uma festa aos fãs.
O grande diferencial da realização do jogo de pré-temporada da liga neste ano foi a presença de um “Fan Zone”, montado na praia de Ipanema. Foi ali que os patrocinadores puderam, de sexta a domingo, realizar eventos de ativação, bem no estilo do que acontece nos EUA, onde as marcas batizam competições, oferecendo brindes específicos aos torcedores.
No Brasil, foi uma das primeiras vezes que um jogo teve diversas ativações paralelas acontecendo. Confira abaixo algumas dessas ações.