NBA aproveita Brasileirão e faz ação pontual no futebol

O projeto de fazer a NBA chegar a diferentes públicos ganhou um novo capítulo na noite desta quarta-feira (27), quando a liga americana de basquete usou a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol para fazer uma ação pontual de exposição de marca. As placas de LED dos jogos Corinthians x Avaí e Flamengo x Ceará estamparam um anúncio da NBA Store.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, a ação foi uma oportunidade que apareceu para a NBA fazer a publicidade no jogo que serviu para entregar a taça de campeão brasileiro para o Flamengo. Além disso, em São Paulo, a partida do Corinthians envolvia a disputa do clube para alcançar uma vaga na Libertadores 2020.

O negócio, válido apenas para esses jogos, foi fechado com a SportPromotion, agência que detém os direitos de comercialização das placas de publicidade do Campeonato Brasileiro da Série A e que tem contratos específicos com Corinthians e Flamengo para exploração de algumas proporiedades comerciais dos dois clubes.

Foto: Reprodução / TV Globo

A NBA, assim, usou o alto índice de audiência do futebol para atingir um novo público, estratégia que tem sido constantemente adotada pela liga para crescer no Brasil. Neste semestre, já vem sendo realizada uma ação em conjunto com a Globo dentro da novela “Bom Sucesso”, em que um dos protagonistas da trama é um jogador brasileiro de basquete que decidiu deixar o sonho de atuar pela NBA para voltar ao Brasil e tentar reconquistar a ex-mulher e a filha.

LEIA MAIS: Análise: NBA mostra força da Globo como parceira

A publicidade no futebol na noite desta quarta-feira (27) envolveu apenas a NBA Store, rede de lojas oficiais da liga. A venda de produtos com a marca da NBA tem sido um dos principais pontos de crescimento da entidade no mercado nacional.

Além disso, a ação reforça o plano da marca de se tornar mais próxima do público. Em outubro, a NBA fechou acordo com a Band para transmitir os jogos da temporada regular na TV aberta, algo que não acontecia desde o final dos anos 1990.

LEIA MAIS: Análise: Juntas, NBA e Band mudam de status

“É uma oportunidade incrível para que mais brasileiros possam acompanhar tudo o que acontece no universo da NBA. Ter um veículo com o alcance e a força da Band, distribuindo os nossos jogos, conteúdos e tudo o que acontece na liga, é um passo importante que damos para que a NBA esteja ainda mais perto dos nossos fãs no país. Depois de duas décadas, a temporada está de volta à TV aberta, e isso mostra o quanto a NBA está consolidada e presente no dia a dia dos brasileiros”, disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, sobre o acordo na ocasião.

Sair da versão mobile