NBA aumenta arrecadação e fatura US$ 739 milhões em patrocínio

Carmelo Anthony é destaque do New York Knicks

A menos de um mês do início da nova temporada, a NBA teve um aumento de 9% na arrecadação com patrocínios em 2014/15, chegando ao montante de US$ 739 milhões.

Segundo levantamento divulgado pela IEG Research, a cervejaria Anheuser-Busch é a marca mais ativa na liga americana de basquete e mantém contrato com 81% das franquias da NBA. A seguradora State Farm, com presença em sete de cada dez equipes, e Gatorade, com 68% de times patrocinados, fecham o pódio.

Adidas, Coca-Cola, Millercoors, Kia Motors, Spalding, Pepsi Cola e Geico são as outras empresas que se destacaram no ano passado.

Na divisão por setores, houve uma importante mudança em relação às temporadas anteriores. O segmento de seguros lidera o investimento na NBA, roubando o primeiro posto das empresas de automobilismo, agora em segundo lugar. As cervejarias ficaram com a terceira colocação, seguidas por bebidas não-alcóolicas, bancos e serviços de créditos.

Equipes como New York Knicks, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Oklahoma City Thunder, Orlando Magic, Boston Celtics  e Brooklyn Nets são os preferidos dos patrocinadores. Os tradicionais Utah Jazz, Miami Heat, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers aparecem na tabela intermediária.

Charlotte Hornets, Denver Nuggets, Philadephia 76ers, Detroit Pistons, Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves e Sacramento Kings foram as equipes que menos receberam investimento dos patrocinadores na liga na última temporada.

Sair da versão mobile