NBA busca popularização com TV aberta no Brasil

A NBA quer ganhar a TV aberta no Brasil. Arnon de Mello, gerente geral da liga de basquete americana no Brasil, confirmou que está negociando com emissoras de TV aberta para que alguns jogos da NBA voltem a ser exibidos para todo o país.

A negociação faz parte de uma estratégia que inclui a realização cada vez mais frequente de eventos de basquete no Brasil e, também, a busca pelo aumento da base de fãs do basquete no país.

“Esse é um dos nossos grandes desafios no Brasil, que é aumentar a distribuição e fazer com que as pessoas que não eram fãs ardorosos do basquete da NBA possam de vez em quando se esbarrar com a programação da NBA na televisão. Acho que isso é muito importante, porque é assim que a gente vai crescer”, disse com exclusividade à Máquina do Esporte.

No último final de semana, o Parque de Madureira, no Rio de Janeiro, recebeu um torneio de 3×3. O foco principal das ações foi o jovem. Com várias disputas e promoções, a NBA conseguiu se aproximar, ali, de cerca de 20 mil pessoas num final de semana. Os torcedores foram “imersos” em diversas brincadeiras e vivenciaram a marca NBA como nunca aconteceu com qualquer outro evento de basquete no país.

Se conseguir colocar alguns jogos na TV aberta, a liga americana aumenta a popularidade. Mas o próprio Arnon diz que há um outro bom caminho para popularizar ainda mais o basquete dos EUA por aqui.

“O digital é o grande negócio nosso no momento. O League Pass (pacote com a transmissão de jogos pelo site da NBA) no Brasil é o quinto mais vendido no mundo. E a gente acredita muito que isso vá crescer ainda mais. Então queremos colocar transmissão ao vivo de alguns jogos de graça pela internet, pela TV a cabo e pela TV aberta”, afirmou.

Sair da versão mobile