NBA cria espaço em São Paulo para finais da liga

NBA espera atrair até 25 mil pessoas durante período

A NBA divulgou, nesta segunda-feira (dia 15), que pela primeira vez terá um espaço temático em São Paulo para acompanhar a série decisiva da temporada 2016-2017 da liga.

A NBA Finals será inaugurada em 1º de junho, data do início da série decisiva, e ficará aberta até o último jogo (18 de junho, caso o confronto chegue à sétima partida).

O local irá funcionar sempre à noite, em datas de jogos, a partir das 20h, e durante o dia nos finais de semana (das 11h às 18h).

Com capacidade para até 1.000 pessoas simultaneamente, a casa de cerca de 1.500m², que está localizada na Avenida Paulista, vai promover festas para acompanhar as partidas, com entrada franca ao público. A estimativa é que cerca de 25 mil pessoas passem pelo local no período.

“É um momento muito importante para a NBA. Estamos nas finais, o ápice da nossa temporada, e estamos de volta a São Paulo com um formato jamais feito antes”, afirmou Rodrigo Vicentini, diretor comercial da NBA no Brasil.

“Sabemos da paixão dos paulistas pela NBA e queremos superar todas as expectativas do público”, acrescentou o executivo.

NBA Finals terá ativações de patrocinadores da liga

No espaço, os fãs vão encontrar a NBA Store (loja oficial da liga), atividades interativas e food trucks. Além disso, haverá diversas telas para assistir a conteúdos exclusivos, inclusive um enorme painel de led de 8 m x 4 m que exibirá as partidas da série decisiva.

Os visitantes poderão participar de ações na quadra central e encontrar talentos da NBA. Um dos pontos altos será a exposição de memorabilia da NBA, na qual os fãs poderão ver camisas autografadas de astros como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant, além de tênis e bolas assinados por astros da liga.

Para visitar o espaço NBA Finals em noites de jogo, o público terá de se inscrever pelo site www.nbafinals.com.br, para agendar a partida de sua preferência (a programação das finais tem jogos confirmados dias 1, 4, 7 e 9, e, caso haja necessidade, dias 12, 15 e 18).

A entrada aos finais de semana é gratuita e o número de visitantes por dia é limitado. A programação completa será divulgada em breve. O espaço tem como parceiros Budweiser, Vivo, Dotz e New Era. A Octagon é a agência responsável pela produção do evento e das ativações no local.

Sair da versão mobile