NBA e Premier League podem unir mkt

Na reta final de sua temporada, a NBA admitiu que pode estreitar suas relações com a Premier League, o Campeonato Inglês de futebol. Interessada no potencial dos europeus dentro do mercado asiático, a liga de basquete norte-americana admite a possibilidade de um trabalho conjunto para a prospecção de novos públicos. ?Nós podemos imitá-los sem problemas. A habilidade da Premier League na negociação dos seus direitos de televisão, assim como a forma como eles dividem seus pacotes, são coisas com as quais podemos aprender?, disse David Stern, comissário da NBA, em entrevista ao ?Financial Times?. O processo ganhou força graças aos boatos de que um consórcio chinês estaria interessado em levar os Cleveland Cavaliers, time de Lebron James, para a região. Acostumada a excursões do tipo, a Premier League poderia oferecer o know how necessário para a NBA. Atualmente, o grande diferencial entre os dois campeonatos é financeiro. A liga americana possui, por exemplo, um contrato de oito anos, no valor de US$ 7,4 bilhões (R$ 14,6 bi), com ESPN, ABC e TNT pelos seus direitos de transmissão, com uma média de US$ 900 milhões (R$ 1,7 bi) por temporada, incluindo todas as propriedades. Já a Premier League receberá US$ 2,8 bilhões (R$ 5,5 bi) de BSB e Setanta pelos próximos três anos, somente pelos direitos locais. Nas próximas semanas, ainda deve anunciar um contrato de 650 milhões de libras (2,05 bi) com redes internacionais, com uma média de R$ 2,5 bi por ano.

Sair da versão mobile