NBA faz parceria de mídia para crescer na Índia

A liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) vai desenvolver na Índia um projeto semelhante ao trabalho de imagem que ela realiza na China. Para isso, acertou nesta semana uma parceria de mídia com o grupo Times para a região.

O Times será responsável por veicular notícias, placares, estatísticas e vídeos oficiais da NBA na Índia. A parceria abarcará o jornal e o portal mantidos pelo grupo, e valores envolvidos no acordo não foram divulgados.

O envolvimento com a mídia local é um segundo degrau no trabalho de mídia da NBA. A liga já tem uma versão de seu site oficial voltada especificamente para o público da Índia.

A estratégia também passa por visitas, clínicas e até planos de jogos com franquias da NBA na Índia. O projeto é bem similar ao que a liga desenvolve há anos na China, que foi turbinado pela presença do pivô Yao Ming na competição dos Estados Unidos.

Atualmente, a maior liga de basquete da Índia é disputada em cinco cidades. O torneio envolve cerca de seis mil jogadores, dos 13 anos ao adulto.

Sair da versão mobile