NBA fecha aportes e leva clínicas de base à Índia

Pela primeira vez na história, a NBA vai fazer clínicas para jovens na Índia. A liga profissional de basquete dos Estados Unidos acertou nesta semana a criação de um programa de desenvolvimento da modalidade no país, com abrangência de 500 escolas.

A NBA levará à Índia os programas de juniores da liga e da WNBA. A ideia é apresentar o basquete às crianças, trabalhar fundamentos e colocar essas pessoas em contato com o esporte. Também haverá um plano específico de capacitação de treinadores.

Outra aposta do projeto é um concurso de habilidade para crianças com faixa etária entre dez e 12 anos. Os garotos serão testados em fundamentos como drible, passe e arremesso, e os melhores serão premiados com viagens a Nova York.

O projeto da NBA tem duas grandes finalidades. A primeira é potencializar a prospecção de talentos na Índia, e a segunda ideia é criar no país uma base maior de fãs do torneio.

Todo esse planejamento será apoiado pela Federação de Basquetebol da Índia. Além disso, a NBA terá patrocínios especiais da Spalding, da HP e da Ten Sports.

Sair da versão mobile