NBA fecha com Perform, e League Pass entra na plataforma DAZN

A NBA anunciou nesta quinta-feira (26) a assinatura de um contrato com a Perform, grupo de mídia que é um dos líderes no segmento de conteúdo esportivo em plataformas digitais. Com o acordo, o NBA League Pass, serviço de assinatura de jogos ao vivo da liga americana de basquete, entrou para a DAZN, plataforma de streaming da Perform.

Foto: Reprodução / Twitter (@NBA)

De acordo com o contrato, o grupo de mídia vai gerenciar os sites oficiais da NBA em mais de 15 mercados internacionais, entre eles Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Índia, Japão e México. Juntos, os sites dos países que entraram na parceria alcançam mais de 15 milhões de visitantes únicos por mês.

A Perform se concentrará no crescimento do público internacional da liga nessas plataformas por meio de matérias relevantes para cada região e conteúdo para marcas interessadas em se conectar com os fãs da NBA.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar tão estreitamente com a NBA. Nosso objetivo é ajudar a replicar o sucesso da NBA em outros mercados, aproveitando o poder do digital e, é claro, a presença e a expertise internacional únicas da Perform”, declarou Juan Delgado, diretor executivo da Perform.

“A Perform tem sido uma grande parceira da NBA, e estamos entusiasmados em ampliar nosso relacionamento para incluir o gerenciamento de nossas propriedades digitais em mercados adicionais ao redor do mundo. Esperamos aproveitar a experiência da Perform na construção de audiências globais para levar conteúdo relevante e regionalizado aos nossos apaixonados fãs internacionais”, afirmou Matt Brabants, vice-presidente sênior de distribuição global de mídia da NBA.

Com o adendo da NBA, o portfólio da Perform cresce ainda mais, contemplando mais de dez propriedades em todo o mundo que alcançam mais de 170 milhões de pessoas por mês. A Goal.com é a maior dessas propriedades e a maior plataforma de futebol do mundo, com aproximadamente 100 milhões de usuários por mês.

No ano passado, a empresa ganhou destaque no Brasil ao fechar, em parceria com a IMG, a comercialização de todos os direitos dos principais torneios da Conmebol (Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana). Além disso, a Perform possui parcerias estratégicas com WTA, NFL e FIBA.

Sair da versão mobile