NBA fecha com Turner por experiência digital

A NBA e a Turner fecharam um acordo de colaboração para ajudar a desenvolver a experiência do torcedor nas plataformas digitais. A parceria é válida para o braço digital da NBA, responsável pela gestão de todos os canais de mídia da liga, como o NBA TV, NBA App, Nba.com e o NBA League Pass.

“Esta parceria ajudará a identificar formas avançadas de usar a tecnologia para proporcionar experiências mais envolventes aos fãs. Estamos sempre explorando o que vem a seguir para a mídia esportiva e o que isso significa para a futura experiência da NBA”, disse o comissário da liga, Adam Silver.

Além disso, o novo centro de inovações da Warner promoverá mais colaboração entre a Turner e a Xandr, a recém-lançada empresa de publicidade da AT & T, em uma tentativa de melhorar a entrega de publicidade orientada por dados.

“O futuro da experiência do consumidor será personalizado, tanto participativo quanto passivo ao mesmo tempo, mas também dinâmico, baseado em como os espectadores querem receber e se engajar em sua jornada de conteúdo de mídia”, disse Jesse Redniss, vice-presidente executivo de estratégia de dados e inovação de produtos da Turner.

A Turner já é hoje responsável pela gestão do site da NBA. Agora, a parceria se estreita ainda mais. Instalado na cidade de Nova York, o laboratório de inovação é projetado pela Warner para combinar inovação com suas plataformas de conteúdo exclusivas e explorar oportunidades em torno da infraestrutura 5G da AT & T para fornecer conteúdo de consumo imersivo em realidade aumentada, realidade virtual  e nos jogos ao vivo.

“Nosso objetivo ao lançar este laboratório dedicado é acelerar a inovação em torno de como nosso conteúdo pode prosperar e crescer dentro de formatos e plataformas emergentes. Estamos literalmente criando um playground de última geração para nossos executivos de estratégia, tecnologia e criatividade, e parceiros de negócios importantes na HBO, Turner, Warner Bros e Otter Media”, disse John Stankey, diretor executivo da WarnerMedia.

Sair da versão mobile