No final de março, a Máquina do Esporte divulgou que a NBA teria um espaço exclusivo no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, para levar experiências de basquete aos visitantes, aproveitando-se do imenso público que lota o maior parque de diversões do mundo todos os dias.
Agora, quase cinco meses depois, o NBA Experience, como o local foi batizado, é uma realidade. Ao todo, são 13 diferentes atrações para os visitantes, desde a reprodução da sensação de entrar numa quadra antes de um jogo, até participar de um draft para disputar a liga pela primeira vez.
Foto: Reprodução / Twitter (@NBA)
“A Disney cria experiências memoráveis melhor do que ninguém, e estamos felizes em compartilhar a empolgação do basquete da NBA com fãs e convidados do Walt Disney World ao redor do mundo”, disse Adam Silver, comissário da NBA, na inauguração.
Além de todas as atrações, entre competições e jogos, o NBA Experience também possui uma loja de varejo com produtos exclusivos da NBA projetados pela Disney.
Vale lembrar que a marca Disney já está envolvida com a NBA desde que passou a ser patrocinadora de camisa do Orlando Magic em 2017. A partir de então, a principal liga de basquete do mundo passou a enxergar no parque uma ótima oportunidade de divulgação para os próprios fãs americanos e também para os inúmeros turistas de todas as partes do mundo que passam pelo “mundo dos sonhos” diariamente.