O escritório da NBA no Brasil deu início à principal compensação pelos patrocínios via Lei de Incentivo para o jogo do NBA Global Games Rio 2015. Neste mês, começará de fato o Jr NBA , graças a uma parceria da entidade com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
“As empresas fazem o patrocínio, e parte do investimento tem que ser direcionado para projetos sociais. Nesse caso, somos nós que administramos esse projeto no Brasil”, contou Arnon de Mello, que comanda a liga americana de basquete no Brasil.
O projeto na Rocinha já estava acertado desde o ano passado, mas só agora saiu do papel. O plano é chegar a 8 mil crianças com o basquete, em projetos educacionais pensados para o horário em que os alunos não estejam no ensino tradicional.
O Jr NBA já existe em outros países, mas a estrutura montada na Rocinha foi a primeira feita na América do Sul. Com a entidade estabelecida no Brasil, o plano é aumentar a presença no país. O projeto oferece toda estrutura necessárias para jovens terem contato com o basquete, como bola, uniforme e quadras.
Nos últimos anos, a NBA tem aumentado a presença no país. Além de abrir um escritório no país e trazer o Global Games ao Rio de Janeiro, a entidade fechou uma parceria comercial com o Novo Basquete Brasil.