A liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) já definiu seu próximo alvo de mercado: a Índia. Pensando em aproveitar a grande base de fãs e o potencial de consumo do país, a competição norte-americana iniciou nesta semana uma venda oficial de camisas na região.
Uniformes de franquias da NBA foram espalhados nesta semana por 200 lojas oficiais da Adidas na Índia. Inicialmente, o país vai comercializar apenas as peças com nomes e números de astros como LeBron James, Dwight Howard, Kobe Bryant e Kevin Garnett.
No entanto, já existe um projeto de incremento de peças à disposição dos indianos. Isso dependerá da demanda – dependendo do interesse, a NBA pode aumentar o número de unidades dos modelos que já são enviados ao país ou oferecer mais opções.
O plano da NBA para o mercado do país asiático ainda conta com o lançamento de uma versão indiana do site oficial da liga de basquete. Além de traduzir conteúdo do portal em inglês, a página tem conteúdo especificamente pensado para a região.
Nesta semana, as lojas da Adidas na Índia terão ações especiais de publicidade para divulgar o início da venda de camisas. O projeto é similar ao que a NBA desenvolveu anos atrás na China, que se tornou um dos maiores mercados consumidores da liga, sobretudo depois do surgimento do fenômeno Yao Ming.