NBA, Intel e Turner Sports fecham parceria para realidade virtual

Foto: Reprodução / Twitter (@intel)

A NBA e a Intel fecharam um acordo para produção de conteúdo de realidade virtual. A partir do próximo All-Star Game, marcado para fevereiro de 2018, em Los Angeles, a multinacional de tecnologia se tornará fornecedora exclusiva de realidade virtual e vídeos em 360 graus da principal liga de basquete do mundo.

Até o momento, apenas quem tivesse acesso ao aplicativo NBA League Pass podia acompanhar esse tipo de conteúdo tecnológico. No entanto, de fevereiro do ano que vem em diante, segundo o acordo, a Intel poderá compartilhar os vídeos com qualquer canal de televisão que possua os direitos de transmissão da NBA.

A primeira beneficiária será a norte-americana Turner Sports, que tem os direitos garantidos até 2025 e já anunciou que transmitirá as imagens por meio de seu canal TNT.

“A Intel está trabalhando com ligas e organizações esportivas em todo o mundo para desenvolver e entregar as experiências imersivas mais avançadas, que tornarão os esportes mais atraentes para a próxima geração de fãs”, afirmou James Carwana, vice-presidente e diretor geral da Intel.

“Este é um momento emocionante para ser um fã de basquete e estamos entusiasmados em trabalhar com a Intel e a Turner Sports para transmitir a NBA em realidade virtual e com conteúdo em 360 graus nos jogos disponíveis na TNT. Estamos empenhados em oferecer as experiências mais inovadoras e imersivas possíveis para os nossos fãs”, comentou Jeff Marsilio, vice-presidente de distribuição de mídia global da NBA.

A Intel divulgou que usará suas câmeras Intel True VR nos jogos. Por meio de uma tecnologia avançada, elas captarão imagens ao vivo a partir de vários ângulos e permitirão aos torcedores que estiverem assistindo em casa, pela TNT, que vejam a partida de diferentes locais dentro da arena, incluindo as arquibancadas ou até a própria quadra.

Além disso, a multinacional usará sua tecnologia freeD para integrar vídeo volumétrico de 360 ​​graus na oferta, o que permitirá que os fãs pausem um momento de ação do jogo e tenha a visão do ponto de vista do jogador.

É importante lembrar, no entanto, que, para ter toda essa tecnologia dentro de casa e assistir ao que a Intel vai proporcionar aos amantes do basquete, os interessados precisarão baixar o novo aplicativo da NBA no TNT VR e terão que possuir óculos de realidade virtual como o Samsung GearVR ou o Google Daydream.

Sair da versão mobile