A liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) renovou duas licenças de produção de jogos eletrônicos inspirados na competição. A liga manteve parcerias com as empresas EA Sports e 2K Sports, mas não deu detalhes sobre as parcerias com essas companhias.
A NBA divulgou apenas que as duas empresas poderão seguir desenvolvendo, lançando e distribuindo jogos com uso da marca da liga. Os contratos compreendem diferentes modelos de games.
O NBA 2K 2011 já vendeu cinco milhões de cópias, recorde desde o início da parceria da empresa com a liga de basquete, em 1999. A EA Sports não tem trabalhado com simulações de partidas tradicionais, mas deve lançar um game com esse perfil em 2012.
“Temos relações duradouras e de sucesso com a 2K e com a EA Sports. Estender esses acordos com as duas grandes desenvolvedoras de games continua a maximizar nossa presença nessa plataforma. Além disso, assegura aos fãs os melhores jogos sobre a NBA”, disse Sal LaRocca, vice-presidente executivo global da liga de basquete para merchandising, ao site “Sports Pro Media”.