NBA repete estratégia de clubes europeus e cria acampamento juvenil para ampliar mercado no país

Divulgação do NBA Youth Camp no Brasil

De olho em uma nova geração de fãs, a NBA promoverá entre 30 de junho e 2 de julho a primeira edição do Youth Camp, acampamento infanto-juvenil para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos no Clube Alto do Pinheiros, em São Paulo. A estratégia é a mesma utilizada por clubes europeus como Milan, Roma e Barcelona na última década: promover a expansão da marca a partir do contato do público jovem com o cotidiano do esporte.

“O Youth Camp é pensado para o público muito específico e especial dessa faixa etária, que vem crescendo muito e é a base de nossa legião de apaixonados. Esse evento não tem como perfil buscar talentos, mas sim dar oportunidade aos meninos e meninas que gostam de basquete, que acompanham a NBA, de viver três dias de experiência da liga”, disse Daniel Soares, gerente de operações de basquete da NBA no Brasil.

A iniciativa reforça a aproximação da NBA com o país. Em outubro, o Rio de Janeiro receberá a partida de preparação para a temporada regular da liga entre Orlando Magic e Flamengo em mais uma edição do NBA Global Games em território brasileiro.

“O Brasil é um mercado prioritário para a NBA. Temos um público muito apaixonado pela competição, jogadores atuando na liga, um número cada vez maior de jogos sendo transmitidos. A NBA nunca esteve tão perto dos fãs brasileiros como agora. Nosso objetivo é consolidar ainda mais a marca, alcançar ainda mais fãs e seguir crescendo”, completa o executivo.

O investimento é de R$ 700 e contempla – além das atividades previstas para os três dias de acampamento com instrutores internacionais – uniforme,  alimentação e brindes exclusivos oficiais da NBA. Todos os inscritos concorrerão a ingressos para o NBA Global Games Rio 2015. 

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