NBA substitui Nike por Norwegian para partida em Londres

A NBA anunciou nesta segunda-feira (15) que a partida entre New York Knicks e Washington Wizards, que será disputada em 17 de janeiro em Londres, na Inglaterra, terá o patrocínio da companhia aérea norueguesa Norwegian. No ano passado, o jogo da liga na cidade britânica havia tido o aporte principal da Nike, que é a fornecedora oficial de material esportivo da competição.

Como parte do acordo, fechado apenas para este único jogo e que não teve os valores revelados, a Norwegian terá direito a grande visibilidade na Arena O2, local da partida, assim como fará parte do logotipo da edição 2019 do “London Game”.

A companhia aérea ainda poderá realizar ativações por toda a capital inglesa nos dias que antecedem a partida, inclusive ações com ex-jogadores considerados lendas da NBA. Além disso, já divulgou que oferecerá aos fãs algumas promoções em voos para que os britânicos possam assistir a partidas da NBA nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

“Juntos, estamos prontos para decolar, oferecendo aos torcedores britânicos a oportunidade de desfrutar de uma experiência autêntica da NBA em Londres, além de oportunidades de participar de partidas da NBA em várias cidades americanas importantes que são servidas pela Norwegian”, afirmou Vandana Balachandar, vice-presidente e chefe de parcerias globais da NBA na Europa e no Oriente Médio.

“Estamos muito orgulhosos de ser o principal parceiro do NBA London Game 2019 e ansiosos para receber milhares de fãs na Arena O2. Atualmente, a Norwegian atende a 12 destinos dos EUA no Reino Unido, e essa empolgante parceria aumentará nossa presença de marca para um público mais amplo em ambos os lados do Atlântico”, concluiu Stine Borke, vice-presidente de marketing da Norwegian, em comunicado oficial.

O anúncio da parceria entre NBA e Norwegian surge dez dias após outra companhia aérea, a Qatar Airways, ter anunciado sua chegada à liga de basquete dos Estados Unidos em um acordo de patrocínio global com o Brooklyn Nets e também com o ginásio da franquia, o Barclays Center, em Nova York. A parceria é mais um passo na estratégia da Qatar Airways de internacionalizar sua marca por meio do esporte.

Sair da versão mobile