A NBA anunciou na quarta-feira (22) que fará mais uma “Fan Zone” no Brasil. Dessa vez, a ativação da liga de basquete dos Estados Unidos acontecerá no Game XP, um evento de jogos eletrônicos e de e-Sports.
Com o patrocínio da Nescau e do jogo NBA 2K, da 2K Sports, a NBA montará um espaço de 300 metros quadrados no Game XP, que acontecerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução
O funcionamento do espaço criado pelo NBA seguirá o mesmo princípio de outras “fan zones” feitos pela entidade nos últimos anos; a liga fez a ação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e no Rock in Rio de 2017.
Haverá no Game XP a exposição do troféu dado ao campeão do torneio americano, reprodução de vestiário dos times e brincadeiras com o público. O destaque será uma quadra com piso de LED que será montada no local para as interações com o público presente no evento. Além disso, no elo com a feira de jogos, será exibido o NBA 2K19 pela primeira vez aos consumidores brasileiros.
“Vamos combinar tecnologia, esporte e inovação. Estamos trazendo, pela primeira vez no país, uma quadra interativa, com piso de LED de alta tecnologia, onde vamos misturar basquete e game. Queremos oferecer uma experiência diferente, surpreender o público”, comentou o head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentinni.
O NBA Fan Zone será realizado pela Octagon. O Game XP acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro.