A marca de uísque Jack Daniel’s se tornou parceira oficial da NBA, em acordo que também inclui a WNBA, a NBDL (liga de desenvolvimento) e a seleção de basquete dos Estados Unidos. É o maior contrato esportivo da empresa, que não divulgou valores.
“Estamos orgulhosos dessa associação com a Jack Daniel’s, uma marca emblemática, com uma história rica e uma grande reputação no mercado”, afirmou Emilio Collins, vice-presidente executivo de marketing da NBA. “Nossa nova parceria cria uma grande quantidade de oportunidades para nos conectarmos fãs novos e veteranos”, acrescentou.
Graças ao acordo, a Jack Daniel’s já estará presente no All Star Game de 2017, que será em Nova Orleans, com uma série de ativações programadas. Além disso, a empresa do Tennessee terá o direito de vender produtos com o famoso logo da NBA.
“A NBA é um complemento perfeito para a Jack Daniel’s, já que ambos compartilhamos os mesmos valores de integridade, lealdade e comunidade. Não poderíamos estar mais emocionados por nossos torcedores e consumidores que amam o basquete”, afrimou John Higgins, diretor de marca da Jack Daniel’s.
Até o momento, os investimentos da marca de bebidas haviam sido nas franquias que tem sob contrato: Atlanta Hawks, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs.
No esporte, a Jack Daniel’s anteriormente apostava no automobilismo, tendo presença forte na Nascar (stock car norte-americana).