As transmissões dos jogos da NBA em realidade virtual pelo NBA League Pass, que haviam sido implementadas exclusivamente para o público norte-americano, serão estendidas para o resto do mundo. O prazo para que isso seja implementado não foi divulgado pela direção da liga norte-americana de basquete. A exceção será a China.
Implantada de maneira permanente na atual temporada, a exibição de partidas em realidade virtual já é um sucesso entre os torcedores norte-americanos. Atualmente, é exibida uma partida por semana nesse formato.
Para a expansão do serviço, a NextVR, parceira da liga de basquete no setor, acertou contrato com o Google. Assim, irá incorporar o Daydream View, tecnologia da empresa de internet, na visualização de conteúdo sob demanda da NBA. Até então, os jogos só estavam disponíveis aos usuários dos óculos Samsung Gear VR.
A principal liga nacional de basquete do mundo implementou as transmissões em realidade virtual de forma pioneira no jogo entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans, na temporada passada.
A NFL também iniciou investimentos com realidade virtual, exibindo as melhores jogadas de algumas partidas nesse formato graças a acordo com a Voke, com tecnologia recentemente adquirida pela Intel. A MLS, por sua vez, se uniu à Fox e à empresa LiveLike para que os torcedores pudessem assistir à final entre Toronto x Seattle Sounder, em dezembro, nesse formato.