NBA vê 94% de ocupação nos ginásios e aumento de 16% na vendas de licenciados

Stephen Curry, novo fenômeno de vendas na NBA

O fim da temporada regular fez a NBA divulgar uma série de números que mostram o crescimento da liga de basquete nos Estados Unidos, ainda que alguns números sejam discretos.

Na atual temporada, a média de público aumentou para 17.864 torcedores por jogo, com ocupação média de 94% dos assentos. É a 12ª temporada consecutiva que esse índice é superior a 90%. Em números absolutos, isso representou um total de 21.972.129 fãs presentes aos jogos, um aumento de 0,2% em relação à 2014-2015.

A liga de basquete também foi um sucesso no mundo virtual. A NBA TV exibiu os dois jogos de maior audiência de sua história nesta temporada. Em 10 de abril, Golden State x San Antonio impactou 2.561.000 pessoas. Já o duelo entre as duas equipes em 25 de janeiro obteve 1,44 milhão. Em média, cada jogo alcançou 345 mil pessoas, um aumento de 19% em relação ao ano passado. Resultado disso, o NBA League Pass teve crescimento de 10% no número de assinantes.

Em fevereiro, a NBA tornou-se a primeira liga esportiva a ultrapassar a marca de 1 bilhão de curtidas e seguidores em redes sociais, incluindo plataformas de liga, franquias e atletas.

Impulsionada pelo fenômeno Stephen Curry, a NBA teve crescimento de 16% na venda de licenciados. Só em produtos com a assinatura do armador houve um aumento de 250%. 

Sair da versão mobile