NBB, ESPN, Fox Sports e Band se unem por transmissão feminina

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8). Neste sábado (9), a entidade fará uma ação inédita, em conjunto com três de suas emissoras parceiras, ESPN, Fox Sports e Band, para transmitir a partida entre Botafogo e Brasília, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), com uma equipe inteiramente formada por mulheres.

Com exibição pelo Facebook do NBB, o jogo terá a narração de Luciana Mariano (ESPN) e as reportagens de Luana Trindade (Band), que cobrirá o Botafogo, e Caroline Patatt (Fox Sports), que ficará responsável pelas informações do Brasília. Os comentários serão de Giovanna Terezzino, do NBB.

Foto: Reprodução / Arte / LNB

“A LNB apoiou a Liga de Basquete Feminino (LBF) durante uma temporada com o intuito de fortalecer a modalidade no Brasil. Esperamos que a nova geração de meninas se inspire em ídolos como Janeth, Magic Paula, Hortência, e assim consolide ainda mais a presença da mulher no esporte. Essa será mais uma forma de valorizar o papel da mulher no esporte e mostrar que elas merecem ainda mais força nesse meio, tanto dentro quanto fora de quadra. Tenho certeza de que será um momento muito legal não só para o basquete mas para todo o esporte brasileiro”, afirmou Kouros Monadjemi, presidente da LNB.

A ação inédita entre LNB e três de suas emissoras parceiras será realizada apenas na partida entre Botafogo e Brasília, neste sábado (9). A partida, válida pelo segundo turno da competição, será transmitida ao vivo pelo Facebook do NBB, a partir das 11h30 (horário de Brasília), direto do Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile