Na próxima semana, a temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil terá início. E, para marcar a estreia de mais um ano de competição, a Liga Nacional de Basquete, organizadora do evento, fará um encontro para exibir uma nova campanha para o esporte.
Com a hashtag #JogaJunto, a LNB pretende gerar um novo engajamento entre atletas, clubes e torcedores. O conceito deverá abraçar todos os sete meses de competição nacional. A ideia central é criar uma imagem para a liga. Em nota, a campanha foi indicada como “a cara do NBB” neste ano.
Obviamente, com a hashtag um dos principais focos é o meio digital. A campanha deverá permear todas as redes sociais da Liga (Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat) durante o ano. Estão prometidas também ativações durante a temporada com o mesmo conceito.
Na próxima segunda, um evento para celebrar a temporada deverá expor mais detalhes da nova ação, que terá um vídeo institucional já com o conceito recém-criado. As imagens serão transmitidas pouco antes de Flamengo e Paschoalotto/Bauru entrarem em quadra para abrir a temporada de basquete nacional.
O slogan que será usado, no entanto, não é uma novidade para o meio do basquete. Na verdade, a Liga Nacional de Basquete já o utilizou com a secretaria de esporte do Rio de Janeiro com o Programa Jogando Junto. Nos Jogos Pan-Americanos, novamente o conceito esteve presente, ainda que em inglês (“united we play”).