NBB MKT SUMMIT reúne executivos para debater “inovação”

A Liga Nacional de Basquete anunciou a terceira edição do NBB MKT Summit. O evento que acontecerá no dia 05 de setembro, no WTC Sheraton, terá como tema central a “inovação”.

Na parte inicial, representantes de marcas discutirão a importância da inovação no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Quatro painéis abordarão o tema sobre diferentes perspectivas. As principais palestras serão de Marcelo Trevisan, gerente geral da Nike Sportwear, e Adam Honig, executivo da MVPindex.

A Nike é patrocinadora do NBB desde janeiro deste ano. Em uma parceria inédita, a empresa americana e a LNB se uniram em prol do desenvolvimento da modalidade no país pelos próximos três anos. A Nike também será a marca oficial da NBA a partir da próxima temporada.

A MVPindex, também americana, é especializada em mensuração e precificação do retorno das marcas nas mídias digitais e redes sociais. A LNB será o primeiro cliente da empresa em território brasileiro. Mundialmente, a MVPindex tem parceria com diversas franquias da NBA, como New York Knicks e Los Angeles Lakers. Entre a lista de clientes da empresa, também estão marcas como AbInbev e AT&T.

Segundo o presidente da LNB, João Fernando Rossi, inovação é parte da rotina da LNB. “Nossa missão é fazer o novo todo dia e o NBB MKT Summit comprova essa filosofia com a realização de sua terceira edição. Esperamos oferecer mais uma experiência positiva ao mercado publicitário, compartilhando informações e conhecimento sobre tendências do marketing no mundo corporativo”, afirmou.

Junto das duas palestras, o evento terá um espaço para debate as tendências do esporte como conteúdo nas diversas plataformas de mídia. Em um dos painéis estarão presentes executivos do Facebook e Twitter ao lado da Globo. As três organizações são parceiras da LNB.

As edições anteriores do NBB MKT Summit contaram com a presença de mais de 300 profissionais de marketing e a participação de palestrantes como Marie Sornin, do Twitter, Pam El, vice-presidente de marketing da NBA, Emilio Collins, vice-presidente de parcerias globais da liga norte-americana, José Colagrossi, do Ibope Repucom, e Bianca Maksud, dos canais Globosat.

Os encontros também têm tido a presença da NBA, que desde o fim de 2014 é parceira comercial e estratégica do NBB, com troca de experiências no desenvolvimento do esporte.

Nos últimos anos, o NBB se tornou um dos cases de maior sucesso do esporte nacional. A liga independente consolidou parcerias com Caixa, Sky, Avianca e Nike no desenvolvimento do campeonato que une os principais times do Brasil.

Mais uma vez, o NBB MKT Summit terá a Máquina do Esporte como parceiro. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato através do email eventos@lnb.com.br.

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