Mesmo antes do desfecho da primeira edição, os organizadores do Novo Basquete Brasil já demonstram satisfação com os resultados da competição como espetáculo. Para reforçarem isso, divulgaram nota à imprensa comparando os números da fase final do torneio com a média do Campeonato Brasileiro de futebol. Os três confrontos entre os finalistas Flamengo e Universo/BRB/Financeira Brasília tiveram média de 12.139 torcedores nos ginásios. O número é muito próximo da média de público do atual Campeonato Brasileiro, que é de 14.982 pagantes por partida (segundo dados publicados no site da CBF). ?Encaramos isso como natural, pois prova o que sempre acreditamos: o basquete está enraizado no espírito brasileiro. O público conhece basquete e reconhece um bom espetáculo?, comemorou Kouros Monadjemi, presidente da LNB. O que mais anima a organizadora do NBB é o crescimento do público ? o torneio teve média de 2 mil pagantes por partida na fase de classificação. Além disso, não houve uma campanha intensa para mobilizar o público, o que deixa uma perspectiva otimista do torneio como negócio para a próxima temporada. ?Não fizemos um esforço concentrado para levar este público ao ginásio, além de escolher boas datas, buscar espaços adequados e garantir uma boa competição?, lembrou Monadjemi.
NBB usa público para celebrar números
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02