A NBC Sports, emissora americana que faz parte do portfólio da Comcast, e a AEG, companhia de esportes e entretenimento ao vivo, se uniram para criar um serviço de streaming da Premier League. Batizada de “Pub Pass”, a plataforma será dedicada a estabelecimentos comerciais, como pubs, bares e restaurantes, e permitirá acesso personalizado a ofertas esportivas da emissora, em especial à Premier League.
De acordo com o site britânico SportsPro Media, logo de início a plataforma oferecerá acesso a 140 jogos ao vivo do Campeonato Inglês de futebol que não são transmitidos na TV linear, assim como o Grand Tour, as três principais provas do ciclismo mundial (Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España). O serviço ainda terá diversos torneios de rúgbi pela Europa.
“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a NBC Sports para trazer os esportes internacionais mais populares e solicitados para o público americano em seus locais preferidos. Não há substituto para a atmosfera incrível que é criada quando fãs apaixonados se reúnem em um bar ou restaurante para assistir a seus esportes favoritos ou a suas equipes favoritas. Com o NBC Sports Pub Pass, nunca mais haverá um apagão ou qualquer outra barreira que impeça os fãs de esportes de se reunirem para celebrar as partidas e eventos esportivos mais importantes da Europa e do mundo”, declarou Dan Lyle, diretor da AEG Rugby.
“Entendemos a importância e o entusiasmo dos fãs que assistem juntos aos seus esportes favoritos. O NBC Sports Pub Pass apoiará as tradições e as comunidades fortes dentro do futebol, rúgbi e ciclismo para tornar mais fácil para os fãs assistirem juntos ao vivo ou via replay sob demanda”, afirmou Portia Archer, vice-presidente de serviços diretos ao consumidor da NBC Sports.
Serviços que fornecem conteúdo esportivo premium semanal para estabelecimentos de varejo são comuns na maioria dos mercados internacionais, com as próprias instalações pagando pelo acesso a esse conteúdo premium para os consumidores assistirem em pubs, bares e restaurantes.
O novo serviço não exige uma taxa de entrada ou de cobertura para os clientes na porta para quaisquer jogos, como outros provedores de esportes internacionais já solicitaram. O Pub Pass é ativado por meio da tecnologia Amazon Fire Stick e conta com assistência de marketing e suporte ao cliente. A NBC não chegou a divulgar nada relacionado a preços.