Negociação de companhias altera patrocínio do Newcastle

Uma negociação envolvendo duas companhias alterou o patrocínio do Newcastle. O banco Northern Rock, patrocinador da equipe nas últimas oito temporadas, foi vendido para o grupo Virgin, que decidiu colocar na camisa da equipe a marca Virgin Money.

Oficialmente, o grupo Virgin, do empresário Richard Branson, assumiu o controle do Northern Rock no dia 1º de janeiro deste ano. A mudança de patrocínio foi fechada na terça-feira desta semana, e o Newcastle já exibiu a nova marca na última quarta, na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United.

A negociação do Northern Rock com a Virgin movimentou cerca de 747 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões). A Virgin Money já se mudou para a sede do banco comprado, que tem cerca de dois mil funcionários.

“Agora que as duas marcas estão unidas em um mesmo negócio, nos dá muito prazer patrocinar o Newcastle United”, declarou Jayne-Anne Gadhia, porta-voz da Virgin Money.

A Virgin Money ficará na camisa do Newcastle até o fim da temporada 2014∕2015. Detalhes financeiros da troca de patrocinador não foram divulgados.

Sair da versão mobile