Nelsinho Piquet valoriza redes sociais em busca de patrocinadores

O piloto Nelsino Piquet, case de sucesso no uso de redes sociais

Em evento fechado para jornalistas em São Paulo, o Facebook fez um workshop sobre suas ferramentas, com foco na produção de conteúdo na rede social. E, para exemplificar o bom uso da plataforma, a empresa convocou o piloto Nelson Piquet Jr., ex-Fórmula 1 e que hoje disputa a Fórmula E. E o atleta ressaltou a importância desse meio de comunicação.

“Quando eu converso com as empresas, eles perguntam na hora: qual é o seu following (número de seguidores)? Eles querem sempre saber qual é o seu engajamento na rede”, afirmou o piloto brasileiro em uma pequena entrevista coletiva de imprensa.

Nelsinho contou que, nos últimos anos, tem aprendido a valorizar e a usar mais as redes sociais, muitas vezes de forma espontânea. Seu primeiro vídeo ao vivo no Facebook foi com um celular colado no capacete. Durante uma volta na pista, o acelerômetro do aparelho se manteve ligado, o que fez com que a imagem ficasse na vertical durante as curvas.

Quem acompanha a página do piloto percebe que houve aprendizado com os erros, mas os vídeos permanecem informais e espontâneos. Sua última gravação ao vivo tem 2,5 mil visualizações, algo considerável para quem tem cerca de 60 mil seguidores no Facebook.  

Piquet ainda ressaltou outra importância em manter a popularidade alta nos meios sociais. “Conseguir mais seguidores é, sim, um modo de ter mais patrocinadores. Mas é também um modo de atrair mais categorias do automobilismo, que querem uma maior visibilidade”, revelou.  

Sair da versão mobile