Nem quedas de São Paulo e Fluminense sobem audiência de Copa do Brasil

De todos os jogos que a Globo transmitiu da Copa Sadia do Brasil neste ano, nenhum foi tão surpreendente quanto os dois da última quarta-feira. São Paulo e Fluminense vinham de vitória sobre clubes que não estão na primeira divisão, em jogavam com o mando de campo. Mas a “zebra” não foi suficiente para levantar a audiência do torneio.

Em São Paulo, o jogo no Morumbi ficou com 18 pontos de média. Essa é exatamente a média do torneio na cidade, que teve no máximo 20 pontos neste ano com a Copa do Brasil. CSA x São Paulo e Nacional x Corinthians tiveram essa pontuação. A participação de televisões ligadas também esteve próxima do número usual: foram 34%, contra 33% da média.

No Rio de Janeiro, o cenário foi o mesmo. Fluminense e América-RN fizeram um jogo movimentado, com sete gols, mas a audiência ficou com a média de 17 pontos, apenas um abaixo da média do torneio neste ano. O recorde, nesse caso, fica com o Vasco, que chegou a 21 pontos em duas oportunidades.

A Copa do Brasil permanece, dessa maneira, com audiências inferiores ao Campeonato Brasileiro, considerando o horário das quartas-feiras. No Rio de Janeiro, a média do Nacional está em 19,5 pontos. Em São Paulo, a média está em 22. 

De acordo com o Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados em São Paulo e 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas as audiências das regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, utilizadas como referência pelo mercado publicitário.

Sair da versão mobile