Nescau usa troféu da NBA e atleta do Bulls para ação com funcionários

A Nescau usará o atleta brasileiro do Chicago Bulls Cristiano Felício e o troféu da NBA para fazer uma ação voltada a seus funcionários.

Nesta sexta-feira (27), a taça Troféu Larry O’Brien virá pela primeira vez ao Brasil para ficar exposta exclusivamente dentro de uma empresa. Pela primeira vez, uma marca, e não a liga americana de basquete, fará uma ação com a taça.

Foto: Divulgação

O troféu ficará exposto no hall da sede da Nestlé em São Paulo. A ideia é que funcionários e seus filhos possam tirar fotos com a taça, além de conhecerem Cristiano Felício. O jogador é o garoto-propaganda da campanha que a Nescau lançou recentemente para levar dez pessoas com três acompanhantes cada para ver um jogo da NBA diretamente de Orlando.

As presenças de Felício e da taça também servirão de mote para a marca expandir sua exposição na mídia. Haverá um evento fechado apenas para a imprensa antes de a ação de endomarketing ter início.

Com o crescimento das ligas esportivas pelo mundo, o Brasil tem se tornado um destino recorrente de exposições de troféus. Recentemente, a Visa fez uma ação similar, levando o troféu da NFL para um shopping no país. A ESPN também trouxe ao país a taça da Premier League, da Inglaterra.

Os pioneiros, porém, foram a Heineken e a Liga dos Campeões da Uefa, que, em 2008, realizaram pela primeira vez o “Trophy Tour” no Brasil. Essas ações, porém, sempre chegaram ao público final das marcas.

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