O instituto da triatleta Fernanda Keller inaugurou na última sexta-feira (12) um novo projeto de orientação esportiva e nutricional em parceria com a Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, braço da multinacional suíça que patrocina projetos sociais. A ideia agora é trazer, além das crianças, seus pais para atividades esportivas e de reeducação alimentar.
“Nesses anos todos em que patrocinamos o projeto da Fernanda Keller aprendemos que a criança estimula os pais para a mudança de hábitos. Mas não adianta nada a criança chegar em casa e não haver mudanças na alimentação”, conta Lílian Miranda, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé do Brasil. “A novidade agora é que chamamos os pais aqui. A ideia é colocar a atividade física na vida deles.”
Com novo projeto, o Projeto Ação Fernanda Keller passa a atender cerca de 300 pessoas, entre crianças e jovens, de 7 a 17 anos, e seus pais das comunidades carentes de Charitas e Jurujuba, em Niterói (RJ). As atividades são desenvolvidas ao ar livre, na praia de Charitas e no Forte Imbuí, ambos na cidade fluminense.
“Nosso objetivo sempre foi o esporte como ferramenta de inclusão social. As crianças que passam por formação esportiva se tornam jovens mais educados e disciplinados”, afirma Fernanda Keller, cujo projeto é patrocinado pela Nestlé, em diferentes formatos, há seis anos.
Mas a parceria entre a empresa e a triatleta é bem mais antiga. No início da carreira, Fernanda Keller foi patrocinada por um dos produtos da Nestlé, o iogurte Bliss, que nem existe mais no mercado. Na ativa, ela pretende disputar o Ironman do Havaí em 2015, aos 51 anos. “Sou a única triatleta da minha geração que ainda compete”, gaba-se.
* O jornalista viajou a convite da Nestlé do Brasil