A Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, não para de crescer. Embora a empresa não divulgue os valores referentes ao seu faturamento, estima-se que a barreira de R$ 1 bilhão em vendas seja alcançada ainda em 2012. O sucesso do site, segundo Walter Andrade, diretor comercial da companhia, pode ser explicado.
“A Netshoes não se limita a vender produtos. A nossa preocupação principal é o envolvimento com o público, a interação com os nossos clientes. Fazemos isso por meio de aporte a eventos esportivos de várias modalidades. Esse é o segredo da Netshoes”, revelou Andrade.
“Outro destaque da empresa é que ela possui o cargo de consultor esportivo. Nenhum de nossos concorrentes aqui no Brasil tem esta função. Temos um para cada esporte. O consultor esportivo, que muitas vezes é um ex-atleta profissional, é o responsável por indicar os produtos mais apropriados para cada consumidor”, acrescentou.
A fundação da Netshoes se deu em 2000, pelo paulistano Márcio Kumruian. Até o início da década, a corporação administrava lojas físicas. Contudo, percebendo os expressivos resultados de seu site, a companhia passou a se relacionar com a clientela apenas por meio de seu endereço eletrônico.
E não parou por aí. Especialista em comércio online, a empresa gerencia, atualmente, não apenas sua loja virtual, mas a de marcas esportivas e de clubes de futebol brasileiros e estrangeiros.