Parceira de e-commerce do São Paulo, a Netshoes aproveitou a arrancada do clube na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para estampar o nome Jason e o número 13 na camisa oficial do clube, em alusão ao protagonista do filme ?Sexta-feira 13?, adotado pela torcida como símbolo da recuperação no torneio. Para não criar polêmica, o modelo não possui nenhuma referência direta ao personagem, como a máscara usada por Jason no longa-metragem e que chegou a fazer parte da indumentária da torcida são-paulina em alguns jogos, mas foi proibida pela Polícia Militar por dificultar a identificação de eventuais infratores. O produto já está em pré-venda na loja virtual do clube (www.saopaulomania.com.br), ao custo de R$ 169. O lançamento está previsto para o dia 20 de agosto. ?O nome Jason é público, assim como o número 13. Não há a necessidade de licença da marca nesse caso?, afirma Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes. A questão do licenciamento, no entanto, impede que a Reebok, fornecedora de material esportivo do São Paulo, crie uma ampla linha de produtos alusiva ao vilão. ?Não podemos fazer nada porque não temos o direito de trabalhar a imagem do personagem. A Reebok não tem nada a ver com essa camisa feita pela Netshoes. Eles apenas colocam o nome na camisa oficial do clube, que é produzida por nós?, explica Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo da Vulcabrás, detentora da marca Reebok. Informalmente, a torcida também criou uma coleção inspirada em Jason, que foi relacionado à boa fase do time do Nacional por ser imortal. No início do torneio, o hexacampeão brasileiro chegou a ?flertar? com a zona de rebaixamento, mas se recuperou e ocupa atualmente a quarta colocação na tabela, com 33 pontos e nove vitórias, seis delas consecutivas. Os torcedores colocaram à venda no site www.jasontricolor.com.br uma linha com cinco modelos de camisetas (R$ 29,90) e bonés (R$19,90) com fotos do personagem. A mensagem de entrada da página virtual é I?m back (Estou de volta), bordão de Jason na série de 13 filmes de terror. Embaixo da saudação, os criadores do site afirmam que a Jasonmania vai entrar para a história vai entrar para a história como a maior manifestação de uma torcida.
Netshoes cria camisa ?Jason? para o SP
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02