A Netshoes anunciou o que seria a primeira loja física da empresa. No entanto, ainda que exista de fato uma estrutura física em uma área de comércio de rua, a compra ainda é feita via internet.
A empresa instalou uma coluna na Rua Oscar Freire, um dos locais mais nobres do comércio paulistano, ao lado de grifes de renome do mundo da moda. No local, sinalizado com a logomarca da Netshoes, há um tablet em que as pessoas podem fazer a compra, de maneira semelhante ao que é feito no site.
O projeto foi chamado de “menor maior loja do mundo” pela empresa, já que o espaço físico ocupado é mínimo, mas o conceito de cauda longo do varejo online é mantido. A loja oferece mais de 40 mil artigos aos consumidores.
A ação faz parte da campanha “Natal sem stress”, criado pela agência DM9Sul. A estratégia inclui ações voltadas para a plataforma de dispositivos móveis da Netshoes, criada recentemente, inclui um filme publicitário divulgado no Youtube e uma comunicação específica para as redes sociais.
O objetivo é fomentar a venda de produtos via celulares e tablets. No meio deste ano, a empresa lançou um aplicativo para o iOS, da Apple, e para Android. Com a tecnologia, o consumidor pode adquirir um produto com apenas um clique.
O mercado é visto como promissor pela empresa. Hoje, 10% do faturamento já é oriundo de compras via celular ou tablet. Para 2015, a empresa espera que esse número cresça para 25%. Em quatro meses, o novo aplicativo teve 300 mil downloads.