A New Balance quer voar alto nos próximos cinco anos. A marca americana revelou nesta terça-feira (14) que pretende crescer nos setores de esportes e estilo de vida, em especial no mercado asiático, e alcançar a expressiva marca de US$ 7 bilhões de faturamento até 2023. As informações são do jornal americano WWD, especializado na indústria da moda.
De acordo com a publicação, Robert DeMartini, presidente e CEO da New Balance, afirmou que a primeira parte do planejamento prevê que a marca chegue a um faturamento de US$ 4,5 bilhões no final deste ano. Dessa forma, para chegar ao objetivo daqui cinco anos, será necessário crescer ao menos 10% ao ano.
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A marca tem como principal aposta o mercado asiático, em especial o Japão, onde vem alcançando números expressivos. Além disso, é lá que fica a subsidiária mais antiga da New Balance fora dos EUA e também um lugar em que a população se identifica com o design dos produtos da empresa, apesar da presença maciça de marcas nacionais como Asics e Mizuno. No setor de freestyle, a marca é líder no país.
De acordo com a New Balance, o intuito também é aproveitar o boom das mulheres no esporte e ainda aumentar o comprometimento com categorias de produtos além do setor de calçados. Tudo para enxergar a meta para 2023 cada vez mais próxima de virar realidade.
Vale lembrar que, atualmente, a marca americana é a terceira maior no ranking mundial de calçados de desempenho, atrás apenas de Nike e Adidas. No mercado esportivo em geral, cai mais duas posições e fica atrás também de Air Jordan e Skechers.