Os atletas participaram de um vídeo de 30 segundos apoiando a campanha “#BrasilNaDefesaDaInfancia”, pedindo para que as pessoas lutem contra a exploração e denunciem qualquer tipo de abuso. O vídeo foi gravado em fevereiro, mas só foi divulgado agora pela ONG.
“É importante que todos denunciem esse tipo de violência. Esse é um papel de todos nós: proteger as crianças e os adolescentes. Não só em ano de Copa, mas pelo resto de nossas vidas”, disse Neymar em nota divulgada pela Childhood Brasil. O projeto conta ainda com o apoio do Instituto Neymar Jr.
“Sabemos que em muitas famílias o abuso e a exploração sexual aconteceram ou acontecem. Por isso, é importante que a gente discuta esse assunto nas nossas casas, com os amigos e conhecidos. Encarar o assunto é o primeiro passo para enfrentar algo que é tão complicado e grave”, completou Daniel Alves.
A ONG também vai contar com a parceria de grupos como a TAM Linhas Aéreas, a Atlantica Hotels e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Para participar, basta compartilhar o vídeo usando #BrasilNaDefesaDaInfancia.