Neymar e Marcelo ampliam alcance das ações do Itaú

Neymar e Marcelo, da seleção brasileira, andaram de bicicleta pela Granja Comary, na última terça-feira. O que parece ser um fato banal foi acompanhado de perto pela imprensa, graças, principalmente, às dúvidas sobre a condição física do atacante. Com a história, quem realmente ficou satisfeito foi o banco Itaú, com a exposição extra de sua marca e de um dos seus principais projetos de sustentabilidade.

A questão é que os jogadores usaram as bicicletas cedidas pelo banco no centro de treinamento. São os mesmos modelos no projeto Bike Sampa e Bike Rio, que disponibilizam os veículos para as populações de São Paulo e Rio de Janeiro. Para a Copa do Mundo, o Itaú deixou dez unidades na Granja Comary à disposição para atletas e jornalistas.

Com a cena pouco usual, as fotos e as imagens rodaram a imprensa. Até na televisão aberta a imagem ganhou destaque. O Jornal Hoje, da Rede Globo, exibiu a cena na tarde da última quarta-feira.

Ainda que para o Itaú o fato tenha sido comemorado, ele certamente não agradou a um dos principais concorrentes do banco. O problema é que quem mais recebeu atenção, Neymar, é patrocinado pelo Santander. E andar de bicicleta não fazia parte de uma programação oficial da seleção brasileira. Procurada pela reportagem, o Santander preferiu não comentar o deslize de seu garoto-propaganda.

 

Sair da versão mobile