Neymar é o novo embaixador global da empresa chinesa de eletrônicos TCL

Foto: Reprodução / Twitter (@neymarjr)

Neymar é o mais novo embaixador global da empresa chinesa de eletrônicos TCL. O atacante do Paris Saint-Germain estrelará campanhas de marketing reais e virtuais para a multinacional, como comerciais de televisão e comercializações impressas. O contrato em duração de dois anos.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, o craque brasileiro promoverá os principais produtos fabricados pela TCL, como aparelhos de televisão e toda gama de eletroeletrônicos. Neymar ainda terá uma série de iniciativas focadas no social e na caridade ao lado da empresa.

“Estou entusiasmado com a parceria com a TCL. Foi uma decisão fácil para mim. Compartilho valores semelhantes com a TCL, como a busca constante de excelência e ótimos resultados em todos os jogos, e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a TCL e apoiar os esforços da empresa para reunir a comunidade esportiva global através do futebol”, afirmou o camisa 10 da seleção brasileira.

“Estamos muito satisfeitos em receber este jovem atleta excelente e talentoso na família TCL. Neymar Jr. é verdadeiramente um ícone esportivo global que inspira os fãs a se esforçarem para alcançar os melhores padrões de excelência, assim como a TCL se esforça constantemente em busca da excelência em produtos e inovação tecnológica”, declarou Tomson Li Dongsheng, diretor executivo e presidente da TCL Corporation.

O acordo com a TCL é o terceiro firmado por Neymar em menos de dois meses. O jogador fechou parceria com a marca de café Pilão em dezembro e, no mês passado, acertou com a empresa de tecnologia mobile Digible para o lançamento do aplicativo Neymar Experience, plataforma que terá o objetivo de ensinar habilidades do futebol.

“Com a febre esportiva que vai se espalhar por todo o mundo este ano, Neymar Jr. é, sem dúvida, o melhor parceiro possível. Juntos, poderemos oferecer uma experiência excepcional aos nossos consumidores”, completou Dongsheng.

Vale lembrar que a multinacional chinesa TCL chegou ao mercado brasileiro em 2016, quando se associou à brasileira SEMP. Atualmente, presente no mercado com as marcas TCL, SEMP e Toshiba, é uma das três maiores fabricantes de televisores do mundo e líder mundial em aparelhos eletrônicos.

A multinacional já havia começado a olhar para o esporte brasileiro no ano passado, quando patrocinou a arbitragem da Copa do Nordeste (costas e mangas do uniforme) e ainda fez aportes em outras competições, como Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Neste ano, já houve a renovação do patrocínio aos árbitros da Copa do Nordeste, mas a parceria com Neymar é, sem dúvida, o maior passo da TCL até o momento.

Sair da versão mobile