Durante o evento na Soccerex, que acontece no Rio de Janeiro, foi anunciado que a agenda lotada e os incontáveis compromissos publicitários de Neymar deverão ser reduzidos até 2014. O anúncio foi feito por Cecília Yoshizawa, diretora da IMX, agência de marketing esportivo que trabalha para o atleta.
A medida será tomada para cessar o desgaste e cansaço que o atacante vem sofrendo nos últimos anos. A intenção é vincular a Joia Alvinegra apenas a cinco grandes patrocinadores.
Os ganhos do atleta, que giram em torno de R$ 3 milhões, no entanto, não devem ser reduzidos. Por priorizar algumas empresas, vinculando assim fortemente a sua imagem, o jogador poderá renegociar os valores contratuais em determinador acordos de publicidade.
Além da 9ine, empresa do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e IMX, do bilionário Eike Batista, Neymar é patrocinado por outras 11 empresas: Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever, Banco Santander e Baterias Heliar.