Neymar segue expansão de marca e fecha com Claro

Neymar fechou até 2016 com a Claro - Crédito Divulgação

Neymar fechou até 2016 com a Claro – Crédito Divulgação

Em pouco mais de uma semana, três parceiros comerciais – uma sociedade com uso de imagem e dois patrocínios. Os últimos dias dão uma clara dimensão do quanto o atacante Neymar, jogador do Santos, transformou-se na grande estrela do futebol brasileiro em muitos anos. Nesta sexta-feira, ele foi anunciado como novo garoto-propaganda da operadora de telefonia Claro.

A empresa também é parceira de Ronaldo, um dos sócios da agência 9ine, que tem um acordo com o empresário Wagner Ribeiro e prospecta parceiros para Neymar. A negociação já vinha se desenhando desde que a Nextel, patrocinadora do atacante santista até setembro deste ano, avisou que não renovaria o vínculo.

“Além de ser considerado o símbolo de sua geração, Neymar tem identificação com o segmento, está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar. A maior operadora da América Latina e o maior craque estão juntos”, disse Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.

O contrato de Neymar com a empresa tem duração até 2016. Neymar participará da websérie #CLAROFICAADICA, que atualmente é estrelada por Ronaldo e o humorista Marco Luque, com uma série de programetes veiculados no Youtube em formato de talk show.

Ainda neste ano, Neymar vai estrelar uma campanha de ofertas da Claro para o Natal. O projeto de comunicação tem estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro, e o desenvolvimento de todas as peças é assinado pela agência Ogilvy & Mather.

A Claro é a terceira parceira que Neymar anuncia em pouco mais de uma semana. No dia 24 de novembro, o banco Santander oficializou um acordo para ter o jogador como garoto-propaganda até 2017. No dia 26, a Soccer Grass divulgou sociedade com o astro em um complexo de quadras de futebol que será construído em São Paulo.

Neymar também tem contratos pessoais com Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo e Ministério do Turismo. A enorme quantidade de aportes tem relação direta com o modelo de remuneração do atacante, que tem com o Santos um contrato baseado em um trabalho de imagem.

O acordo com o clube foi reformulado neste ano, e agora tem duração até o meio de 2014. O Santos faz gestão de imagem e prospecção comercial para Neymar, e o faturamento dos contratos é dividido entre as duas partes.

No entanto, no acordo para que o jogador permanecesse no clube até 2014, o time alvinegro aceitou abrir mão de sua participação nos dois patrocínios seguintes que ele fechasse. Essa lista contempla Santander e Claro.

Sair da versão mobile