O atacante Neymar, protagonista da maior negociação da história do futebol mundial, vai ter sua própria escolinha de esportes. A rede Neymar Sports terá o craque como garoto-propaganda e é uma parceria entre os empresários Charles Martins, Marcus Buaiz, Altamiro Bezerra e Neymar da Silva Santos, pai do atleta e CEO da empresa Neymar Sport e Marketing.
A ideia do projeto é reforçar o pensamento do camisa 10 da seleção brasileira de investir na área de educação e formação de crianças e adolescentes, aliando isso ao esporte. O foco, inclusive, não será apenas o futebol. A criança ou o jovem de 6 a 13 anos que quiser poderá praticar outros esportes na rede de escolinhas.
O objetivo da Neymar Sports é crescer por meio do modelo de franquias para diferentes regiões do Brasil e também para outros três países (Estados Unidos, China e Austrália). A expectativa é que, em três anos, a rede alcance a marca de 100 unidades. De acordo com Neymar da Silva Santos, a primeira já tem local escolhido: será em Miami, no estado norte-americano da Flórida.
A rede de escolinhas ainda terá um lado beneficente. Todo mês, 1% do faturamento da Neymar Sports será doado ao Instituto Projeto Neymar Jr., entidade privada sem fins lucrativos que atende cerca de 2.470 crianças e adolescentes, localizado no bairro Jardim Glória, na Praia Grande, litoral de São Paulo.
O site da Neymar Sports já está funcionando para quem se interessar e quiser maiores informações. O endereço é www.neymarsports.com.