A NFL assinou acordo com a Sina Weibo, uma das principais redes sociais chinesas, para a transmissão de jogos da liga de futebol americano no país. Os termos econômicos do acordo não foram divulgados.
“Sino Weibo é um excelente sócio para a NFL, já que estamos comprometidos com os torcedores de toda a China. É uma associação valiosa a longo prazo para nós e nossos patrocinadores no país”, afirmou Richard Young, diretor geral da NFL China.
Com isso, haverá a transmissão de seis partidas do fim de semana, o último jogo de domingo da semana 17, três duelos da fase de mata-matas e o Super Bowl, a final do futebol americano e considerado o evento esportivo mais midiático dos Estados Unidos.
“Estamos felizes de firmarmos essa associação estratégia com a NFL. Esperamos ajuda-los a aumentar seu mercado na China e a explorar mais oportunidades comerciais, enquanto também iremos proporcionar a nossos usuários uma melhor oportunidade de ver as partidas ao vivo”, afirmou Zhang Zhe diretor da Sina Weibo Sports.
“As redes sociais são uma plataforma essencial para promover e consumir eventos esportivos nacionais e internacionais”, acrescentou o executivo.
O Sina Weibo conta atualmente com 132 milhões de usuários ativos, que é o equivalente à penetração de YouTube e Twitter nos Estados Unidos. Segundo a NFL, 1,5 milhão de chineses assistem aos jogos da liga a cada semana.