A liga profissional de futebol americano (NFL) deu mais um passo para consolidar atuação como investidora. A competição fechou um acordo com a Providence Equity Partners, empresa que atua no segmento financeiro.
O negócio complementa um projeto iniciado pela NFL em 2012. Na época, a liga criou um fundo de US$ 32 milhões e anunciou a ideia de investir fora do esporte.
Em parceria com a Providence, a NFL deve concentrar investimentos nos setores de mídia e tecnologia. A ideia é colocar dinheiro em companhias com custo entre US$ 25 milhões e US$ 50 milhões.
“Estamos em busca de iniciativas inovadoras, que apresentem novidades para a NFL e para os fãs. Escolhemos trabalhar com a Providence porque eles têm uma visão similar sobre o mercado”, contou Eric Grubman, vice-presidente de negócios da competição de futebol americano.
A Providence gerencia uma carteira em torno de US$ 28 bilhões. Inicialmente, o fundo e a NFL farão um estudo de mercado sobre as companhias em que seria bom investir. Não há previsão de início para o aporte financeiro.